II Simpósio do IPESSP aborda últimas tendências em procedimentos estéticos

Publicado em em

II Simpósio do IPESSP aborda últimas tendências em procedimentos estéticos

O Instituto de Pesquisa, Educação em Saúde de São Paulo reuniu palestrantes, alunos e profissionais da estética para debater as principais novidades em procedimentos estéticos, no II Simpósio de Estética Avançada, no início do mês de outubro, no Centro de Convenções Rebouças da Faculdade de Medicina da USP.

O Coordenador Geral do IPESSP, Dr. Edson Melo, ressaltou o significado do evento, principalmente, para os profissionais que estão entrando no mercado promissor de estética.

A Doutora Carmen Vinagre, que junto com a Doutora Dra. Fernanda Pozzi, coordena o curso de Pós-graduação em Biomedicina e Farmácia Estética do IPESSP e curadora do evento, destacou a importância de acompanhar as tendências de procedimentos estéticos.

A Dra. Gabriela Silveira, especialista em Biomedicina Estética e proprietária de Clínica Estética, em sua palestra, abordou os Bioestimuladores de Colágeno Sculptra e Ellansé como uma das opções para preenchimentos.

Novidades – A Rino Modelação e Remodelamentos Faciais e os Pontos Estratégicos e Novas Técnicas de Preenchimentos Facial foi o tema abordado pela docente do IPESSP e especialista, Dra. Vivian Barreto Castelo da Cruz.

Já a nova técnica de Preenchimento Facial, MD Codes, também foi tema do Simpósio, pela Dra. Marcela Gouveia, Farmacêutica Especialista em Estética.

Os Fios em PDO associado à toxina botulínica e preenchedores foram também destacados pelo Dr. Rud Varela, Especialista em Biomedicina Estética e Mestre em Ciências da Saúde.

O cirurgião dentista Dr. Wilson Mendes, especialista em Implantes Dentários falou sobre Harmonização e Reabilitação estética do terço inferior.

Outra novidade ficou para os Lasers Ablativos Aplicativos Estética Íntima, objeto de estudo da Dra. Renata Franciulli de Figueiredo, Biomédica, Pós-Graduada em Estética e Cosmetologia.

A PLEXR – Blefaroplastia Sem Cirurgia com o Verdadeiro Gerador de Plasma – foi abordada pela Dra. Lorena Soares, Especialista em Biomedicina estética.

Para falar sobre Código de Ética na Estética – Propagandas em mídias e rede social, o Biomédico e Advogado Dr. Rodrigo Tadeu Donizete Marques da Silva esclareceu as dúvidas dos participantes sobre como deve ser a a postura do profissional de estética na divulgação dos procedimentos, fotos antes e depois e preços.  

Fotos do evento.

Dra. Vivian e Profª Nilva Oliveira

Dr. Rud Varela e o Coordenador Edson Melo

Dra. Vivian, Edson, Dra. Gabriela e Dra. Lorena

Dra. Gabriela Silveira e Edson Melo

Dra. Carmen Vinagre e Dr. Wilson Mendes

Veja mais:

http://www.ipessp.edu.br/site/cursos/biomedicina-estetica/

http://www.ipessp.edu.br/site/cursos/farmacia-estetica/

Compartilhe